O que é hidrojateamento?

Uma das situações mais chatas e energéticas para as quais podemos gastar em nossa casa e/ou empresa é a obstrução de uma fonte. Apesar de ser extremamente irritante e até mesmo uma situação de constrangimento, no entanto, se você passar por isso, não se desespere, resolva!

Como posso desentupir?

Existem diversos métodos que podem ser utilizados para desobstruir um encanamento, com o mais indicado para cada situação variando conforme a gravidade da obstrução; para os casos mais simples, como por exemplo aqueles causados por excesso de papel higiênico, múltiplas descargas e a utilização de um desentupidor simples, como aqueles vendidos no mercado, pode ser suficiente; para casos um pouco mais graves, como aqueles causados por cabelo, fios ou outros pequenos objetos, o desentupimento via cabo pode ser o mais indicado; em casos de maior gravidade, por sua vez, a melhor solução pode ser o hidrojateamento e chamar uma desentupidora.

Cabo x hidrojateamento

Quando não somos capazes de resolver uma obstrução por conta própria, com o auxílio de um desentupidor comum, somos obrigados a recorrer a empresas especializadas.

Via cabo: o desentupimento feito com o auxílio de cabos é, provavelmente, o tipo mais comum de serviço realizado pelas empresas especializadas, sendo o preferido da maior parte das pessoas que possuem algum tipo de obstrução, em especial por conta do preço, que é mais acessível.

Alguns contratempos desse método, no entanto, são o fato de que ele costuma demorar mais para ser feito e que ele pode vir a causar sujeira na casa do cliente nos casos em que a obstrução é severa – justamente por isso esse método é recomendado para problemas menores.

Como funciona o hidrojateamento?

A palavra hidrojateamento, por si mesma, já é um bom indicativo de como ocorre a desobstrução por meio desse método, haja vista que ela é uma contração da palavra “hidro”, que se refere a um líquido, e “jateamento”, que significa bombardeio de partículas em alta velocidade;

o método, portanto, desobstrui o encanamento por meio da inserção de jatos de água em alta velocidade no mesmo, a qual é capaz de gerar uma pressão intensa, que varia de 100 a 1000 kgf/cm2, a qual é capaz de mover e/ou destruir qualquer objeto que esteja bloqueando a parte interna do encanamento.


Marketing Digital