Caixa de gato perfeita para seu gato

Ao final deste artigo, você deve ter adquirido novos conhecimentos suficientes sobre o assunto para se sentir um profissional de laboratório veterinário. Gatos domésticos de estimação definitivamente precisam de caixas sanitárias nas quais façam seus negócios. Assim como as pessoas, esses amigos felinos podem ficar mimados com esse assunto, por isso é muito importante que eles se certifiquem de que a caixa de areia que têm para seu gato de estimação se adapte às preferências dos gatos; afinal, é o gato que vai usar. Mas o proprietário também deve considerar sua própria conveniência quanto a este assunto; ele deve considerar seu orçamento para a caixa do gato, bem como a facilidade de limpá-la.

Escolher a caixa perfeita para gatos pode ser benéfica tanto para a saúde do seu gato quanto para os proprietários. O importante é que a caixa do gato deve ser atraente para o gato e confortável para uso. Fique tranquilo, a satisfação do gato também garante o sucesso.

Para encontrar a caixa de gato perfeita, aqui estão algumas coisas que devem ser consideradas:

Tamanho e profundidade:

Isso pode ser determinado pelo número de gatos que existem na casa. No entanto, é ideal se o número de gatos em casa determinar o número de caixas para gatos disponíveis e não o tamanho. Para gatinhos, são aconselháveis ​​caixas rasas para gatos, com não mais de sete centímetros de profundidade. Por outro lado, para gatos adultos, aqueles com cerca de quinze centímetros de altura são desejáveis. A área prescrita da caixa de areia é de pelo menos 60 centímetros de comprimento ou largura.

Material da caixa:

Plástico pesado e durável é o material mais aconselhável para uma caixa para gatos e também a variedade mais barata nas lojas. Além disso, com sua simplicidade de estilo, a limpeza pode ser uma brisa.

Facilidade de limpeza:

As caixas lisas básicas são fáceis de limpar devido ao seu design simples. Não há necessidade de remover tampas ou tampas para escavar ou limpar. No entanto, alguns gatos costumam chutar o lixo para fora da caixa, portanto, se você escolher essa opção, é melhor ter uma vassoura e uma pá de lixo sempre à mão.

Caixas cobertas geralmente minimizam o problema de ter cama de gato e resíduos espalhados fora da caixa, uma vez que possuem capuzes que mantêm toda a cama dentro. Caixas cobertas também tendem a cheirar mal devido à ventilação insuficiente.

Existem também aquelas caixas para gatos com autolimpeza disponíveis no mercado. O recurso de autolimpeza dessas caixas mantém a caixa do gato limpa e arrumada, mas também exigem alguma limpeza do proprietário. A cada poucos dias, o recipiente deve ser esvaziado de urina e fezes e, às vezes, o ancinho não coleta todos os resíduos do gato, então pode haver uma necessidade ocasional de retirá-los.

Estilo e recursos:

Há uma grande variedade de designs, estilos e recursos para as caixas de areia para gatos. O proprietário pode ter que escolher qual será mais conveniente para ele e seu gato. Abaixo estão listados alguns designs básicos para caixas de areia para gatos:

-Caixa plana básica. Esta é a bandeja retangular simples que geralmente é feita de plástico. Eles vêm em diferentes profundidades, tamanhos e cores. Este desenho é o preferido pela maioria dos gatos. Uma inovação neste projeto, que consiste em manter os forros da caixa do gato no lugar, prendendo-os sob o aro.

-Caixas para gatos cobertas ou caixas de areia com capuz. Essas caixas de areia para gatos se parecem com as tradicionais bandejas retangulares abertas, exceto pela adição do capuz que cobre parcialmente a caixa. Em uma das extremidades da caixa há uma abertura que serve de entrada e saída para o gato. O capô também é posicionado alto o suficiente para que o gato possa ficar de pé e fazer seu trabalho com facilidade e conforto. Enquanto eles fornecem “privacidade” para o animal de estimação, eles tendem a ficar muito malcheirosos por causa da pouca ventilação interna. Os fabricantes deste tipo de caixas para gatos ofereceram uma solução para este problema. Algumas variantes do tipo com cobertura têm aberturas na parte superior, além de um filtro que auxilia na retenção de odores. Para este tipo de caixa para gatos, é recomendável que você escolha uma que seja grande o suficiente para acomodar o animal, tenha um capuz que pode ser facilmente manobrado para facilitar a limpeza e grandes aberturas.

-Caixas de designer. Também conhecidas como “caixas escondidas”, esse tipo de caixa de areia se disfarça como uma peça de mobiliário ou mesmo uma planta. Uma caixa de areia de design não só serve para ser o banheiro conveniente do gato, mas também pode funcionar como um destaque para a sala em que está localizada. Embora os recipientes geralmente não sejam grandes o suficiente, existem designs que são grandes e mais abertos. Estes são os mais ideais para uso. Tente encontrar um que forneça uma boa ventilação.

-Sifting Boxes. Algumas outras variantes deste tipo estão disponíveis no mercado, mas o modelo básico consiste em duas bandejas retangulares e uma bandeja que atua como uma peneira.

-Caixa de autolimpeza. Essas caixas sanitárias de alta tecnologia movidas a eletricidade funcionam com um sensor que ativa a máquina de autolimpeza alguns minutos depois que o gato sai da caixa. O maquinário de limpeza contém um ancinho que percorre o caminho ao longo da cama para retirar o xixi e o cocô do gato em um recipiente de lixo. Ainda existe a necessidade de limpar ocasionalmente o aparelho, principalmente o próprio mecanismo de limpeza.

Custo:

A caixa plana básica é a mais acessível de todos os designs mencionados. A caixa autolimpante é obviamente a mais cara e sua garantia geralmente dura apenas um ano. Este pode ser um risco que o proprietário deve considerar antes de realmente comprar uma unidade.

Apelando para o gato:

Os gatos geralmente ficam bem com o tipo de caixa aberta. Caixas cobertas oferecem a “privacidade” que alguns gatos gostam, mas alguns gatos se sentem presos dentro delas. Os proprietários de caixas de design podem achar atraente colocá-las em locais onde serão mais apreciadas. No entanto, eles devem estar atentos ao fato de que na maioria das vezes os gatos optam por fazer seus negócios em um local tranquilo e seguro. Quanto às caixas de areia para gatos com autolimpeza automática, alguns gatos mimados podem achá-las confortáveis, pois são limpas e espaçosas. No entanto, eles podem ficar empolgados com a ação mecânica se tiverem a chance de ver isso realmente acontecer. Eles podem ter medo de usar a unidade novamente.

Encontrar a caixa de areia perfeita para gatos pode ser uma tarefa difícil e pode exigir experimentação por parte do proprietário. Se o dono experimentar uma caixa da qual seu animal de estimação realmente não gosta, ele não deve insistir que o gato a use. Embora essa experiência possa se tornar tediosa, pode ser necessário encontrar a caixa perfeita para o seu gato. Fornecer ao gato sua caixa de areia preferida pode trazer boa saúde e satisfação para o dono e o animal de estimação, e também para o tapete! Esperamos que você tenha terminado de ler este artigo depois de aprender pelo menos algumas informações novas. Nesse caso, então fizemos nosso trabalho.


Marketing Digital